PEF na Praça foi um sucesso!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Fátima, gestora da EE Antonio Zanluchi, Alexandre Valério, PCOP do Programa Escola da Família e o gestor da EE Santa Clara.
No último sábado, 11/7, aconteceu a apresentação especial do Programa Escola da Família – PEF no Parque Ecológico Santa Clara do Lago, no Jardim Santa Clara, em Hortolândia/SP. A apresentação foi uma amostra do que o PEF oferece nas escolas aos finais de semana. As atividades expostas se concentraram nos eixos de esporte, cultu
ra, saúde e trabalho.

Quem passou pela área coberta onde fica o Museu de História Natural pode conferir oficinas de pintura em tela e tecido, de desenho livre, de tear de pregos, prática tênis de mesa, além de um showzinho de violão e guitarra, mesmo com o mau tempo e a chuva. Mas tudo serviu de aprendizado. Aliás, houve uma troca enorme de experiências e técnicas entre os educadores universitários.

Vale lembrar que Programa Escola da Família é uma iniciativa que une profissionais da educação, estudantes universitários e voluntários para criar uma cultura da paz, despertar potencialidades e desenvolver hábitos saudáveis junto aos jovens que vivem no Estado de São Paulo.

Fotos:






0 comentários: