O que é o Portal Ensino Aberto

sábado, 25 de julho de 2009

http://www.ensinoaberto.unicamp.br

Este portal oferece à comunidade acesso ao material didático utilizado nos cursos da Unicamp, integrando as modernas tecnologias de informação e comunicação existentes ao processo de aprendizagem. A médio prazo, pretende-se viabilizar a publicação integral de todo material didático produzido e utilizado na Unicamp.

As disciplinas aqui constantes estão, nesta primeira fase, em um regime estático, isto é, permite-se o acesso aos materiais mas sem a possibilidade de comunicação com os professores ou com a turma de alunos como ocorre para as turmas de alunos matriculados cujos professores usem o sistema de Ensino Aberto. Progressivamente será disponibilizado ao público o acesso às facilidades de comunicação.

A Unicamp espera, com esta iniciativa, contribuir para a intensificação da comunicação entre a Unicamp e a sociedade, ao permitir que não apenas os nossos alunos possam ter acesso a conteúdos de qualidade, para o estudo prévio ou revisão de material, mas também que qualquer outra pessoa interessada em aprender possa fazê-lo usando os materiais disponibilizados.

0 comentários: