11 fatos da vida de Renato Russo que faria 50 anos

domingo, 28 de março de 2010

Neste sábado (27), um dos músicos mais controversos do Brasil completaria 50 anos. E apesar de ter deixado uma multidão de fãs inconsoláveis, Renato Russo - que partiu há 13 anos - permanece vivo em suas canções e história. Não só para a "Geração Coca-Cola", mas também por muitos que cultuavam e seguiam os passos do chamado "Rei da Revolução". E com tamanha importância no cenário da música, o Famosidades preparou uma lista de momentos da vida de Renato, um ícone do rock nacional. Confira!

Imagem: Reprodução


11. Renato, que nasceu em 1960, com 15 anos descobriu ter uma doença nos ossos chamada Epifisiólise, que afeta o fêmur, e ficou seis meses de repouso absoluto.

Imagem: Reprodução












10. Aos 18 anos assumiu para a mãe, Maria do Carmo Manfredini, que era bissexual.

Imagem: Reprodução












9. Se formou em Jornalismo, pela Universidade de Brasília (UnB), mas não chegou a pegar o diploma.

Imagem: Reprodução












8. Renato contraiu o vírus da AIDS em 1989 mas nunca revelou publicamente sua doença.

Imagem: Reprodução












7. Renato era chamado pela família de Júnior pois tinha o mesmo nome do pai.

Imagem: Reprodução












6. No segundo semestre de 2010, o diretor Antonio Carlos Fontoura deve começar a filmar o longa "Somos Tão Jovens", que conta a história de vida de Renato e apesar de se ter cogitado o nome de Eduardo Moscovis para interpretar o cantor, o papel ficou para Thiago Mendonça (Billy de "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor").

Imagem: Reprodução












5. O grupo Legião Urbana, o qual Russo liderava, teve seu pior momento na turnê do álbum "Que País é Esse". Pois no show no estádio Mané Garrincha (DF), bombas foram lançadas no palco.

Imagem: Reprodução












4. A música mais longa do Legião é "Metal Contra as Nuves", com mais de 11 minutos de duração, composta por Renato Russo.

Imagem: Reprodução












3. Renato declarou que uma de suas canções mais famosas, "Faroeste Caboclo", lembrava a música "Domingo no Parque", de Gilberto Gil.

Imagem: Reprodução












2. Músico costumava ir até a portaria do seu prédio em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, para comemorar seu aniversário juntamente com os fãs. E foi com uma de suas admiradoras, Rafaela Bueno, que Renato teve um rápido caso e da relação nasceu Giuliano, único filho do cantor.

Imagem: Reprodução












1. Renato morreu de AIDS em 1996, pesando apenas 54kg e sua mãe só soube da notícia pela TV.

0 comentários: