Eixo / Atividade
CULTURA – Teatro
Justificativa
O Curso de Teatro oferece a possibilidade de crianças e jovens terem acesso a uma qualidade de vida melhor. O oferecimento de espetáculos artísticos auxilia no desenvolvimento cultural das pessoas e da comunidade, ampliando seus horizontes a partir da identificação com os personagens, do desenvolvimento de valores que emergem e das soluções de problemas, que os eventos mostram, salientando as atitudes de cidadania e a convivência com ‘o diferente’, de forma lúdica e sensível.
Objetivo
Valorizar o ato de fazer para o outro, de estar a serviço de, de restituir à sociedade o que dela se recebeu, traz dignidade e desenvolve as competências de cidadania, de profissionalismo, de disciplina.
Ensinar a descobrir a si mesmo e a desenvolver a intersubjetividade.
Trazer o contato com outras formas de comunicação, de linguagens, de expressões artísticas. Acessar a bens culturais que de outra forma, não tomariam conhecimento, e usufruir novos meios de informação e de comunicação. Público-alvo: adolescentes acima de 12 anos, adultos e terceira idade.
Grupo de Trabalho
Educador Universitário Wagner Pereira Damazio e Educador Voluntário Márcio Ferrão. Projeto reeditado em 18/04/2009.
Plano de ação
Há um grupo que pratica atividades teatrais e outros alunos interessados. Serão ministradas aulas com exercícios de comportamento, voz, mímica e outros que possibilitarão um profissionalismo no desenvolvimento das peças que serão desenvolvidas no futuro.
Avaliação
Será contínua, valorizando a participação ativa, a qualidade dos trabalhos desenvolvidos e a assiduidade. Haverá certificação mediante a produção de materiais e freqüência na oficina.
Registro
Será feito por fotos, vídeos e depoimentos colocados no blog do projeto http://pefantoniozanluchi.blogspot.com, e por relatórios semestrais.
Recursos
Espaço físico, mesas, cadeiras, papel, colchonetes e outros que possam ser disponibilizados.
Cronograma O curso de teatro acontece aos sábados e domingos, das 13h às 17h
Amor eterno
Há 10 anos
0 comentários:
Postar um comentário