Desabafo sobre o pior

terça-feira, 27 de abril de 2010

Prof. Chafic Jbeili – www.chafic.com.br

Li na página 53 da edição 2161 da Revista Veja uma nota informando que o comediante Danilo Gentili lançou o livro “Como se tornar o pior aluno da Escola” onde o ilustre autor ensina, entre outras coisas, como colar em provas. A obra lançada recentemente já vendeu treze mil exemplares e eu não ficarei surpreso se alcançar selo de Best seller, dentro de algumas semanas.

Ignorando a lei do menor esforço, lancei em 2004 um livro com o título “Superando o desânimo”, onde indico alguns caminhos para conquistar e manter o ânimo e a motivação, porém depois de seis anos ainda não consegui vender cinco mil exemplares, quem dirá treze mil. Paciência! Afinal, quem quer saber de superar ânimo? A moda é passar em provas e concursos, e colar é obviamente muito mais eficaz do que buscar a motivação interior para vencer desafios com a própria competência!

Então, tive a idéia de escrever algo na negativa para quebrar as regras e, quem sabe, poder assim testar minha audiência, uma vez que as coisas mais divulgadas no Brasil estão na negativa ou pertencem à cultura trash: Os piores vídeos, os piores políticos, os piores bandidos, as piores reportagens, o pior de tudo tem muito mais audiência do que aquilo que é minimamente melhor do que nada.

O program a “Pânico na TV” bateu a audiência do Fantástico e do Domingo Espetacular, que tal? Quer mais provas? Basta dar uma passadinha na internet! E a audiência absurda do BBB10? Lembra da professora que dançou pelada? Ganhou mais dinheiro em um ano do que ganharia a vida inteira como professor. E a moça da saia curta? Está milionária! Enquanto isso, professores sofrem de um tudo!

Prof. Chafic Jbeili
CONSULTORIA - CURSOS - OFICINAS - PALESTRAS
Formação continuada e qualificação profissional
e-mail:
chafic.jbeili@gmail.com
www.chafic.com.br | www.unicead.com.br
Montes Claros(MG) | Brasil

0 comentários: