2012 será o fim do mundo?

terça-feira, 20 de abril de 2010

SILVESTRE GONÇALEZ
silvestre@desktop.com.br

É incrível como o homem gosta de brincar que é Deus. Desde a sua queda no Paraíso do Éden o homem vem abusando da sua sabedoria e capacidade. Quantas pessoas, religiões, seitas, povos já previram o fim do mundo e até agora não aconteceu nada?

As evidências atualmente estão estampadas em toda mídia sobre o fim do mundo. Mas quando realmente se dará? Você está preparado? Teria realizado todos os seus sonhos? Morreria com peso na consciência por não ter feito algo que gostaria? Seu tempo pode estar acabando, segundo as previsões das profecias Maias o fim do mundo será dia 21 de dezembro de 2012, até lá outras previsões estão suspensas.

Para ilustrar esse acontecimento o filme “2012”, mostra uma trama sobre o fim do mundo e o público brasileiro fica impressionado quando o longa metragem mostra imagens do Cristo Redentor se partindo em vários pedaços e desabando do Corcovado.

O que mais nos reserva no futuro? O passado já se sabe. Para citar alguns: em 2004 o Tsunami quase varreu do mapa 8 países da Ásia chegando há mais de 280 mil vítimas mostrando ao mundo a força da natureza, em 29 de agosto de 2005 o furacão Katrina devastou a cidade de Nova Orleans (EUA) e matou mais de 1.500 pessoas, em 2009 vários ciclones apareceram em Santa Catarina destruindo casas e matando pessoas, no final de 2009 houve vários desabamentos nas encostas em Angra dos Reis matando muitas pessoas e no início de 2010 o Terremoto no Haiti que pode chegar há mais de 150 mil mortes deixando mais de 1 milhão de pessoas desabrigadas.

De quem é a culpa? Quais são os motivos que levaram a ira da natureza? Será que o apocalipse realmente está chegando? Como é que o mundo vai acabar? Alguns afirmam que será através de uma explosão demográfica, os alimentos não serão suficientes para todos e aí os homens irão se matar entre si. Outros acham que será através da Terceira Guerra Mundial, outros através de um meteorito que irá se chocar contra a Terra e ela explodirá, enfim existe tantas previsões imaginárias que fica impossível descrevê-las num pequeno espaço.

Eu particularmente prefiro acreditar na Palavra de Deus que diz que Jesus Cristo virá a este mundo pela segunda vez para por fim a tanto sofrimento, dor, angústia, injustiças, doenças, fome, catástrofes pela qual o ser humano passa. Mas quando isso irá acontecer?

Sobre esse fato e o fim do mundo a Palavra do Senhor diz que “naquele dia e hora, porém, ninguém sabe nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”, portanto tudo o que for falado sobre o fim do mundo é pura especulação e imaginação humana.

Cada crise, previsões e profecias que não acontecem o ser humano deixa de acreditar que realmente um dia o mundo irá se acabar. Isso faz com que o seu coração se esfrie e não perceba mais os sinais do fim dos tempos.

A Palavra de Deus nos dá um alerta sobre o fim do mundo: “quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenha medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. Tudo isso será o início das dores. Devido o aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E o evangelho do Reino de Deus será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.


Esse tempo já chegou. Os acontecimentos atuais são evidentes. O Evangelho está sendo pregado. O mundo em que vivemos está repleto de hedonistas, ou seja, pessoas que consideram ser o prazer à finalidade da vida. São egoístas, gananciosas, cobiçosas, cheias de luxúria, auto-realizações e fazendo do ego o seu deus.

Para não ser contaminado e não perceber os sinais dos últimos tempos a Palavra de Deus nos adverte a ficar alerta e vigiar em todo tempo. Tenha cuidado para não sobrecarregar o coração com libertinagem, ansiedade da vida, soberba, descaso com o semelhante, inimigo do bem e amantes dos prazeres carnais.


SILVESTRE GONÇALEZ
Jornalista, publicitário, pós–gradução em Administração e Marketing (Unopec/Indaiatuba) e Assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sumaré.
Email: silvestre@desktop.com.br


*NOTA : o JornalRMC abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.

0 comentários: