Valores do PEF Prof. Antonio Zanluchi

quarta-feira, 11 de março de 2009

O Programa Escola da Família é alicerçado pelo Governo Estadual que fornece espaço físico e recursos humanos. Cada Unidade Escolar define seus valores conforme a comunidade na qual se insere, visando atingir algo maior, a sua missão. Para tanto, nossos valores são:

Equipe
Nossas atividades baseiam-se na realização de projetos que exigem esforços e disciplina coletivos para serem executados com sucesso, além do “networking”, a fim de garantir que o PEF Prof. Antonio Zanluchi tire o máximo de proveito de todas as competências disponíveis nos recursos humanos fornecidos. Esse espírito de equipe, respaldado pelo desejo de desenvolver cada colaborador, estende-se ao desenvolvimento concomitante de parceiros e clientes.


Nós temos de crer que nosso trabalho, que determina a evolução humana, é importante; que fazemos a diferença em nossa comunidade; que temos amor a Deus, ao próximo e a nós mesmos, principio fundamental para a prática da cidadania; que praticamos a benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias, perdão das ofensas, igualdade dos homens perante Deus.

Solidariedade
Fazer aos outros o que gostaria que lhe fizessem; tratar os outros como gostaria que te tratassem; falar com os outros como gostaria que falassem com você; corrigir o erro alheio como gostaria que lhe corrigissem; ajudasse ao próximo como gostaria de ser ajudado.

Tolerância
Aceitar as várias pessoas e formas de pensar e agir apenas como diferentes, nem melhor e nem pior do que a forma que pensamos; priorizar a comunicação clara e concisa e todas as ocasiões; defender as minorias e os fracos e indefesos. Esta é a base, a conseqüência da caridade.

Fraternidade
Resume todos os deveres do homem para com os semelhantes: devotamento, abnegação, benevolência, educação, carinho e ética.

Nossos valores definem quem somos. Eles são crenças fundamentais de nossa organização, guiam nossas ações e nosso comportamento e influenciam a maneira como trabalhamos, uns com os outros, e a maneira como servimos nossos clientes e envolvemos nossa comunidade.

0 comentários: