Dia Internacional da mulher

terça-feira, 10 de março de 2009

Foto: Franco Moraes

Escola Estadual homenageia mulheres da comunidade
Programa Escola da Família da EE Prof. Antonio Zanluchi distribuiu flores, mensagens e balas para as mulheres

Elas já mostraram sua força. De mães servis, como viveram por muito tempo, passaram a vencer em territórios diferentes, e até restritos ao sexo masculino. As mulheres tornaram-se destaques em grandes empresas e também na administração governamental de cidades e estados.

Comemorando o Dia Internacional da Mulher a equipe do Programa Escola da Família da EE Prof. Antonio Zanluchi, em Hortolândia/SP, distribuiu flores, mensagens e balas para as mulheres da comunidade. A intenção foi valorizar a luta que elas travam com a diversidade de dificuldades do cotidiano. Como manter a família, cuidar e educar os filhos, trabalhar e muito mais.

“Pudemos notar a surpresa das mulheres que estiveram em nossa escola para fazer as oficinas da Escola da Família e para retirar material pedagógico dos filhos. Na vida corrida de hoje as pessoas até esquecem o valor desse dia para as mulheres,” comentou Adriana Cristina, educadora universitária. Participaram do projeto a gestora do programa na EE Prof. Antonio Zanluchi, Fátima Fernandes, o educador profissional Franco Moraes e todos os educadores universitários. A verba para o evento veio do próprio programa, originada da venda do artesanato produzido pelas oficinas da escola.

0 comentários: