A Prática do Perdão chega as Redes Sociais

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Com a chegada do Natal, não apenas os presentes e recordações materiais se tornam prioridade nas vidas das pessoas, mas também, as reflexões dos relacionamentos pessoais e profissionais, principalmente sobre aqueles que por ventura deixaram mágoas profundas.

Com base neste princípio universal de reflexão num momento que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, o professor de liderança e motivação Marcelo Peruzzo, uniu o tradicional ao inovador, ao lançar um dos primeiros jogos pelo Twitter, chamado “O Caminho do Perdão”. Nele, o usuário em poucos cliques descobre o causador de suas mágoas, bem como as atitudes que deve praticar para eliminar as mágoas através do perdão.

Para Peruzzo, “neste momento especial de reflexão, que ocorre com a chegada do fim do ano, aliado a explosão do uso das redes sociais, ferramentas como o próprio twitter se tornam eficazes na ajuda de pessoas com mágoas profundas”. Peruzzo complementa que, “as pessoas muitas vezes, por não entenderem o significado do perdão, guardam essas mágoas e que a priori trazem efeitos desastrosos, iniciado por um mal estar e transformando-se em doenças psicossomáticas em casos evoluídos e não solucionados.”

O jogo “O Caminho do Perdão”, um dos primeiros no mundo que faz uso unicamente das funções oferecidas pelo Twitter e utiliza um processo lógico, que permite que o usuário, ao percorrer apenas páginas do Twitter, descubra o causador de suas mágoas.

Ao final da experiência, com o causador da mágoa descoberto, o usuário é convidado a assistir em outra ferramenta de rede social, o You Tube, um vídeo explicando o que é o perdão e como praticá-lo.

O jogo “Caminho do Perdão” está disponível no seguinte perfil do twitter:

http://www.twitter.com/caminhodoperdao

Notas do autor: Marcelo Peruzzo é consultor e pesquisador do IP2 Outsourcing. Autor de vários livros, entre eles “O Líder Pensador - Quem pensa, manda. Quem processa, obedece.”, “Jesus de Gravata” e “O Caminho do Perdão”. Professor convidado da FGV Management nas areas de marketing e liderança. Premiado pela FGV Management nos últimos quatro anos, entre os 16 professores melhores avaliados na instituição.

FONTE:IP2 OUTSOURCING CURITIBA-PR
CONTATOS: MARCELO PERUZZO TELS:41 - 3657 1194/9677 6945
E-MAILS: falecom@ip2mkt.com.br

0 comentários: