10/10 Festa de Dia das Crianças

domingo, 11 de outubro de 2009

Um buquê de flores de bala, distribuição de brinquedos de bexiga, oficina de balangandã, boca do palhaço, cama elástica, pinta-cara, brincadeiras de rua, algodão doce, cachorro quente, cinema foram algumas das atividades que alegraram a comemoração do Dia das Crianças que ontem (10/10) estiveram na festa do Programa Escola da Família, na EE Prof. Antonio Zanluchi.


A organização das atividades começou as 9h e às 12h a criançada já se divertia nas atividades. Com um pouco de atraso foi servido o lanche, aproximadamente às 13h, que teve cachorro-quente, suco, algodão doce e balas. Às 14h30 aconteceu a sessão de cinema, com o filme Os sem floresta. Ao fim da sessão as crianças ganharam pipoca e guaraná e às antes de ir embora eles receberam uma flor de balas de goma e um pacotinho com várias guloseimas.

A organização do evento ficou por conta da gestora da unidade, Fátima Catarina, do Educador do PEF, Franco Moraes, e dos Educadores Universitários e Voluntários. A motivação em ajudar a comunidade fez com que a festa fosse linda e todos ficaram muito felizes. Gostaríamos de agradecer ao comércio local e aos fornecedores pelos brindes e, em especial, ao Supermercado Freire que é nosso sempre parceiro nos eventos.

Veja algumas fotos do evento:

Nossos números:
Foram doados cerca de 50 brinquedos e 80 doces na boca do palhaço; pintamos mais de 120 crianças com o pinta-cara; foram feitos mais de 70 brinquedos de bexiga e mais de 100 balangandãs; ofertamos mais de 250 cachorros-quente, muitos litros de suco, 12 litros de guaraná e 1 kg de milho de pipoca estourado; atendemos 50 crianças na sessão de cinema e mais de 300 em outras atividades e brincadeiras. Mas poderíamos ter feito muito mais, com mais voluntários em doações. Quer ajudar? Voluntariar? Ligue 19 92279338 ou aparece na escola que fica à Rua Primavera, 450, Parque do Horto. Hortolândia/SP sempre aos domingos, das 9h às 17h.

0 comentários: